Tratamento para olheiras

Antes de começarmos a falar sobre o tratamento para olheiras, precisamos entender primeiramente o que elas são.

Depois de um dia estressante no trabalho e de noites mal dormidas, é comum acordar com aquelas marcas mais escuras ou arroxeadas que se formam ao redor dos olhos. Estas manchas são as chamadas olheiras, e dão ao rosto um aspecto mais cansado.

Até aí tudo bem. Entretanto, há casos em que as olheiras não são tão simples. Elas podem ser hereditárias, crônicas, ou derivadas de algum outro problema em nosso corpo. Nestas situações, apenas descanso e produtos de beleza não são capazes de solucionar o problema.

Por que aparecem as olheiras?

As olheiras podem ser de diferentes tipos e surgir por diversos motivos. A insônia é a principal razão, mas, além delas, as olheiras podem estar associadas a má alimentação, excesso de álcool ou cigarro, genética, a alterações hormonais, como a TPM (tensão pré-menstrual), ou devido ao processo natural do envelhecimento da pele.

Ao envelhecer, especialmente as pessoas que tem a pele mais morena, a área embaixo dos olhos tende a acumular mais melanina, formando olheiras em tons mais castanhos. Outro tipo de olheira é aquele se forma em função do acúmulo de gordura ou líquidos, dando a impressão da existência de pequenas bolsas embaixo dos olhos.

Em casos mais sérios, receitas caseiras ou cremes faciais, apesar de contribuírem para a hidratação da pele, não tratam as olheiras. Por isso, é preciso procurar opções de tratamentos avançados em centros de estética especializados no assunto.

Como funciona o tratamento para as olheiras?

Tratamento olheiras

Para cada tipo de olheira existe um meio de tratamento específico. Para os casos de aparecimento de olheiras por motivos da genética, o processo pode ser mais longo.

A maioria dos tratamentos avançados podem utilizar procedimentos cirúrgicos, ferramentas a laser ou produtos químicos que trabalhem efetivamente contra o excesso de pigmentação da pele ou na redução de bolsas.

Dependendo do tipo da olheira, alguns profissionais ainda optam por trabalhar com medicamentos específicos. Nestes casos, os remédios agem na diminuição do calibre dos vasos sanguíneos ao redor dos olhos e minimizam o inchaço ao redor das veias, reduzindo também a formação de melanina na área.

Onde fazer o tratamento para as olheiras?

Conforme explicado nos tópicos anteriores, cada caso requer um tratamento específico. Por serem tratamentos mais complexos, que muitas vezes contam com o apoio da tecnologia, é fundamental que eles sejam realizados por profissionais e em centros de estética especializados.

Marque uma consulta com um bom dermatologista e informe-se sobre os melhores locais de tratamento. Receber uma indicação de alguém que já tenha passado por procedimentos similares é muito importante para se ter garantia de qualidade de resultados e um bom atendimento.

Você já sabe que as olheiras podem aparecer por diversos motivos e que, por isso, não existe uma única forma de prevenção. Entretanto, para manter uma pele mais saudável e bonita, invista também em uma alimentação equilibrada e adote hábitos mais saudáveis no seu dia a dia.

Sem Comentários