Limpeza de pele com peeling de diamante: por que fazer?

O mais famoso entre as mulheres é um tratamento à base de aplicações tópicas de produtos e esfoliações específicas chamado peeling.

Este é um procedimento que pode atuar de diferentes formas na pele. Dependendo da intensidade em que é feito, o peeling pode provocar leves descamações cutâneas, promovendo a renovação celular, livrar a pele de melasmas, manchas causadas por acne ou sol e sinais de envelhecimento precoce.

Assim como outas formas de tratamentos estéticos, este também possui suas variações. Entre elas, o mais queridinho certamente é o chamado peeling de diamante, também conhecido como microdermoabrasão.

Por promover uma microesfoliação da pele, este é um ótimo método para remover as células mortas que ficam acumuladas na camada superficial do rosto e estimular a produção de colágeno, uma das principais proteínas responsáveis por manter a firmeza da pele.

Por ser um procedimento que exige o uso de um aparelho e técnicas específicas, é essencial que seja feito com a orientação de um bom dermatologista e em uma clínica especializada no assunto.

Como é feito o tratamento?

Como já dito, o peeling de diamante só deve ser realizado por um profissional. Tentar realizar o procedimento em casa pode agravar ainda mais o estado de saúde da pele.

Com um instrumento similar à uma caneta com uma ponteira de diamante, a esteticista esfolia a pele, deslizando e comprimindo o instrumento na superfície cutânea.

O peeling de diamante é um método indolor e, ao contrário de outros tipos de peelings, não provoca descamação e não deixa a pele marcada após o procedimento. Por ser extremante suave, é recomendado que o tratamento seja realizado entre 5 a 10 sessões. O intervalo entre cada uma delas irá depender de cada tipo de pele.

Com a pele renovada e com as devidas orientações do profissional, as esteticistas recomendam ainda que a paciente não se exponha ao sol de forma excessiva por, pelo menos, três meses.

Peeling de Diamante

Resultados garantidos!

Após o tratamento, a pele estará visivelmente revitalizada, macia,  com as linhas de expressão e manchas minimizadas. O peeling de diamante é rejuvenescedor, diminui os poros dilatados, devolve a textura e o viço de uma pele saudável, estimula a produção de colágeno e devolve a elasticidade do rosto.

Além disso, o tratamento ainda beneficia mulheres que possuem a pele oleosa. Por auxiliar no controle da oleosidade, o peeling de diamante também traz ótimos resultados em quem luta contra a acne.

Mais uma vez, vale reforçar que este tipo de tratamento não deve ser feito sem recomendação de um profissional da área ou por conta própria. Cada pessoa tem um tipo de pele diferente, algumas mais sensíveis que outras.

Além dos tratamentos estéticos, manter hábitos saudáveis e incluir novos cuidados com a beleza ajudam a manter uma pele sempre bonita. O uso do protetor solar, por exemplo, deve ser sempre aplicado ao sair de casa, ainda que em dias nublados.

Comentário ( 1 )

  • Camila Sório Souza

    Eu adoro tratar da pele do rosto! Para mantê-la sempre jovem e saudável procuro fazer regularmente hidratações e tratamentos estéticos como peelings. Os tratamentos são feitos pela clínica Montenegro Cirurgia Plástica há algum tempo e eu sempre gostei deles e do resultado dos procedimentos, pois são sempre muito satisfatórios.