Acabe com as rugas usando radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento que vem se destacando no meio estético. Isso porque é utilizado no combate de coisas que mais incomodam as pessoas. Por exemplo, a flacidez do corpo, gordura localizada, celulite, estrias e as famosas linhas de expressão, as rugas.

Ela funciona como um método para melhorar a aparência da pele e a qualidade do colágeno e da elastina, além de reorganizar essas fibras. Por isso, as rugas não conseguem sobreviver ao tratamento, se feito corretamente.

Melhora também a microcirculação, hidratação da pele, oxigenação e acelera a eliminação das toxinas. Reduz celulite e estrias, melhora a aparência das cicatrizes e combate a gordura localizada na barriga, culote, braços e a famosa papada também.

Radiofrequência

Esse processo foi utilizado pela primeira vez no século XIX e até hoje cem sendo usado nas práticas da  estética. Por sua versatilidade, segurança e eficácia atraem olhares e indicações para resolução de muitos problemas da pele.

O tratamento utiliza um aparelho que eleva a temperatura da pele e músculos até, aproximadamente, 41°. Dessa forma, há uma aceleração da contração do colágeno que existe e também aumenta a produção de mais colágeno, fazendo com que a pele tenha sustentação e firmeza.

Com a radiofrequência, os resultados podem ser percebidos desde os primeiros momentos do tratamento, desde as primeiras sessões. O resultado é progressivo, ou seja, vai aumentando no decorrer do processo e quanto maior o número de sessões feitas, melhor o resultado que será alcançado.

O começo da sessão acontece com a higienização com água e sabonete ou óleo de limpeza na área que será aplicada. Logo após isso, é aplicado vaselina ou gel de condução, dependendo do local a ser feito o tratamento, para que o aparelho não tenha dificuldades para realizar o processo.

Com os aplicadores na pele, começa o disparo da radiofrequência no local posicionado. Depois da sessão, todo o resíduo aplicado sob a pele deve ser retirado.

FrequenciaRadio

Tratamento para rugas

Por não ser um tratamento invasivo, a radiofrequência apresenta resultados apenas na região que foi realizado o processo. Assim, pode ser realizada em qualquer região do corpo, inclusive é indicado para o combate das rugas.

Nesse caso, o tratamento funciona para aquecer o tecido através da corrente elétrica, promovendo uma temperatura além do acostumado, que acaba gerando uma contração imediata do colágeno, além de sua remodelação. O que faz com que as rugas acabem desaparecendo ou, pelo menos, diminuindo bastante.

O processo também estimula os fibroblastos, que acabam fazendo que a pele produza de novo o colágeno na região. Evitando que as rugas retornem num prazo longo dependendo do cuidado de cada pessoa. Fazendo com que a pele tenha uma aparência de hidratação, rejuvenescida e luminosa.

Comentário ( 1 )

  • Ligia Aparecida Nunes Ferreira

    Adorei é gostaria de saber quanto é quando tem esse curso adoro tudo que se trata sobre a pele.