3 erros de maquiagem mais cometidos no dia a dia

 

Quem ama ter olhos bem delineados, uma boca marcante e uma pele livre de imperfeições, sabe que a maquiagem é uma grande aliada no dia a dia. Além de valorizar a beleza natural da mulher, uma produção simples, mas bem-feita, aumenta a autoestima e traz uma segurança a mais em qualquer look.

Mas, mesmo que você já tenha o costume de se maquiar, é provável que você já tenha cometido alguns erros comuns na hora de se produzir. Certamente você já pode ter errado na escolha da cor de base ou do blush, ou tenha exagerado no contorno do rosto.se clara ou escura demais

Uma das principais dificuldades é a escolha certa do tom de base para o rosto. Na maioria dos casos, as mulheres insistem em escolher tonalidades mais claras que a pele. O resultado? Um rosto pálido e com as imperfeições ainda mais evidentes.

Da mesma forma, algumas mulheres escolhem tons mais escuros e depois tentam corrigir o problema aplicando um pó facial mais claro, deixando a pele com um aspecto mais carregado e envelhecido.

A tonalidade da cor da base deve estar o mais próximo possível do tom natural da sua pele, por isso, antes de comprar teste o produto no seu rosto, e não nas mãos ou no braço como algumas pessoas fazem.

Exagerar no blush

A aplicação do blush nas maçãs do rosto serve para realçar o rubor natural da face. O problema é quando se aplica o produto no tom mais rosado possível e, para piorar, concentra a aplicação bem no centro das bochechas.

Lembre-se que para dar um efeito suave, o blush deve ser passado e esfumado sempre de fora para dentro, deixando possíveis excessos de produto na parte externa do rosto.

Cores demais e esfumado de menos

Olhos marcantes dão o toque especial em qualquer maquiagem. Entretanto, não é necessário carregar os olhos com várias sombras ou contornos excessivos de delineador.

Lembre-se que, além das cores, um grande erro é não esfumar os tons aplicados. Este é um passo que exige um pouco mais de paciência, mas certamente lhe trará mais beleza no visual.

3 erros de maquiagem mais cometidos no dia a dia

Maquiagem profissional

Para não cometer mais erros como estes, fazer um curso de maquiagem profissional faz toda a diferença. Além de conhecer técnicas avançadas de preparação de pele e aplicação de produtos nos olhos e nos lábios, um bom curso ainda lhe ensinará questões relacionadas à estética e saúde faciais.

Vale ressaltar que o mercado de beleza é um nicho que cresce continuamente e que oferece grandes possibilidades de negócio. Sendo uma maquiadora certificada, você poderá atuar em diversos segmentos.

Nosso site oferece um excelente curso de maquiagem profissional, além de outras capacitações relacionadas à beleza. Acesse e saiba mais detalhes!

Sem Comentários